Booz Allen Hamilton: empresa de consultoria IT atacada pelo grupo de hackers Anonymous

Este não é um ataque qualquer, já que a empresa Booz Allen Hamilton tem como clientes os serviços militares dos Estados Unidos da América e a informação “roubada”, e agora divulgada, pertence a vários departamentos militares, incluíndo a Força Aérea e os Marines.

São mais de 90 mil endereços de e-mail e passwords, acedidos através de um servidor “sem qualquer protecção” segundo o comunicado do grupo Anonymous.

Esta não foi a única informação obtida neste ataque, sendo que terão encontrado credenciais de outros servidores quer desta empresa quer de outras que também fornecem serviços ao governo Norte-Americano.

Por um lado, este ataque demonstra e tenta chamar a atenção para o facto de que as empresas que fornecem serviços de consultoria (especialmente esta, dedicada à área IT) ao governo norte-americano estão longe de serem especialistas em segurança de dados; por outro, procuram demonstrar que há negócios menos claros nesta área, já que as pessoas responsáveis desta empresa são altos responsáveis em serviços militares ou serviços secretos norte-americanos, o que indica um conflito de interesses; e, por fim, que são conduzidas por estas empresas investigações que podem ser consideradas ilegais.

Este não será o último ataque, integrado na operação #AntiSec, já que este grupo de hackers promete uma Terça-feira histórica.

 
 
[ad#Google Adsense - Post Banner]
 
 


Leave a comment