Google Chrome: nova versão, já disponível, vai "correr" código nativo

A Google anunciou, no seu blog sobre o browser Chrome, o lançamento de mais uma nova versão e das novidades que esta traz.

Uma das novidades é uma API para Web Audio que irá permitir, a quem desenvolve para este browser, adicionar efeitos sonoros complexos às suas aplicações. Alguns exemplos do tipo de efeitos que poderão ser usados estão disponíveis numa página elaborada pela Google.

A outra novidade desta versão, e mais importante, é o suporte para código nativo, ou seja, o browser passa a conseguir “correr” aplicações escritas em C ou C++, como se de um sistema operativo se tratasse. Para já esta funcionalidade só suporta aplicações disponíveis na Chrome Web Store, mas a Google indicou estar a trabalhar para remover essa limitação o mais brevemente possível.

De resto, esta nova versão traz ainda suporte para as novas funcionalidades do Mac OS X Lion, como por exemplo a capacidade de ocupar o écran na totalidade e diversas correcções de bugs.

Esta nova versão, a 14, já está disponível como actualização para quem já tiver o browser instalado, caso contrário basta fazer o download a partir do site da Google.

 
 
[ad#Google Adsense - Post Banner]
 
 


Leave a comment